"Imagine se todos os poços de petróleo secassem amanhã. As pessoas não teriam como voltar para casa de ônibus ou de automóvel. Os geradores de energia elétrica entrariam em colapso e as cidades ficariam às escuras. Nas regiões mais frias da Terra, o frio provocaria uma mortandade por falta de calefação. Fábricas e indústrias parariam suas máquinas. No campo, tratores e ceifadeiras esvaziariam seus tanques e os espectro da fome rondaria o mundo. Aviões não levantariam vôo. Navios ficariam nos portos. Faltariam remédio, borracha e tecidos sintéticos. E também gás de cozinha, sabão em pó, detergente. Faltariam tinta, acrílico, solvente. Plásticos e assemelhados - do saquinho de leite aos tubos de PVC - sumiriam do mapa."
- Veja, 14/06/1995
Nós dependemos do Petróleo bem mais do que nos damos conta. Por isso é tão importante sermos moderados me seu uso e procurarmos alternativas. Ele também polui muito, o que deve reforçar essa nossa atitude se é que queremos continuar vivendo como espécie.
Mas não vá pensando que me lembro disso todos os dias... Não tenho tanta consciência assim! O que ainda é mais um motivo para cultivá-la... Não importa no que acreditamos, não é do jeito é assim que se cuida da Terra, como estamos fazendo.
2 comentários:
O mundo é muito vulnerável. Um único acontecimento - o fim do petróleo - pode acabar com as nossas vidas! "Nossas", que desmente que o mundo é vulnerável, e prova que os humanos são vulneráveis.
Minha irmã sempre diz que nós somos o câncer da Terra. A gente depende do petróleo, que faz mal ao mundo...
Esse é um câncer em estado avançado, né??
Enfim, consciência ecológica está na moda agora, mas não é assim que as pessoas devem pensar...
Eu falei bonito agora...
;D
Olá Monique!
Muito obrigada por seguir meu blog!
Seja bem-vinda!
Bjs*
Postar um comentário