sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

2025, o ano da nostalgia

 


Eu já sempre fui uma pessoa fiel. Quando eu adquiro um gosto, eu sou capaz de mantê-lo por anos a fio. Tipo o Tumblr. É a minha rede social preferida. Estou lá, ativa, todo dia mesmo, desde 2010. Simples assim.

Se eu gosto, eu fico.

Mas em 2025 foi diferente. Eu voltei a muitas origens... e não sei se isso aconteceu por necessidade de um porto seguro, porque foi um ano muito estressante e senti que estava rodando no tanque reserva o tempo todo, ou se é porque agora realmente me sinto mais à vontade a ser quem eu sou.

Voltei a jogar Neopets. Depois de anos, completei um Advent Calendar.

Estou voltando a frequência no Poupée Girl. Depois de anos, consegui uma perfect attendance.

Estou resgatando álbuns de J-Pop e K-Pop de dez, vinte anos atrás... Fiquei meio obcecada por SEASONS da Ayu nas semanas finais de 25.

Voltei a ler Agatha Christie... 

É um processo que vem acontecendo faz um tempinho, mas que vi uma culminância em 2025 e certamente vai persistir esse ano.

Até porque... olha eu aqui no blog de volta! Tem coisa mais nostálgica que isso?

E eu sei que não é só eu que está nesse resgate. Há uma forte tendência mundial liderada por nós millennials de regresso e releitura. Dizem por aí que essa é uma forma de quebrar um pouco o derrotismo da geração que teve sua infância atrofiada pela pandemia.

Tudo bem que o pessimismo está ao redor de todo mundo.

Mas ao menos, nós temos cacarecos, scrapbooks e whimsy para nos sustentar. ૮ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ა

 

 

Nenhum comentário: