sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Wherever you will go" vs "When you look in the eyes"

Pois é, de repente me deu na telha de fazer uma batalha entra essas duas músicas! Quem nunca ouviu "Wherever you will go" e pensou que a música é linda que atire a primeira pedra! *fica soterrada de repente* Da onde vieram as pedras? Ok, "Wherever you will go" já é praticamente membro do Vh1 Classics.
"When you look in the eyes" também é uma música linda e tocante e merece muito destaque. vejo muita relação entre as duas canções.
E sobre suas semelhantes e diferenças que vou tratar daqui em diante.

Bem, a Sony malvada não deixa eu embutir o vídeo no blog *booo Sony Music!¬¬* Puxem as âncoras para irem até o Youtube e apreciar!

Runaway with my heart...
Duas coisas fazem essa música se destacar e ter se tornado um debut single imbatível: cordas + voz. A introdução é linda, assim como todo o instrumental, especialmente as cordas, que parecem recriar os movimentos de ondas suaves.
Essa suavidade, por outro lado, é ofuscada pela consistência rouca da voz do Alex Band, profunda e exigente.A letra, muito interessante, é meio difícil de entender. Até hoje me intriga o que "wherever you'll go" realmente quer dizer.
Não chamaria de uma música grudenta nem água com açúcar, acho que ela se popularizou por méritos próprio quanto à qualidade e complexidade musical (e também por causa da novela :P).
Começando num andamento lento, vai crescendo, culminando numa de transição de pop para rock, minha parte favorita.

Nota individual: 10.0

Every day, I start to realize
A introdução e instrumental da música dos irmãos Jonas é muito encantadora e harmoniosa, mas no total, a música não é suave. O andamento é bastante constante, com pouca alterações no final na canção, assinalada mais pelos vocais do que pelos instrumentais em si.
O
piano recebe acompanhamento de diversos outros instrumentos para criar uma melodia movimentada. Os vocais, por outro lado, são suaves na maior parte da música, com pitadas de timbre arrastado, nasal e rouco.
A letra é muito bonita, apaixonada e romântica, uma verdadeira love song.
O fato de a música recriar tão bem uma balada softrock faz dela uma presença em listas de favoritos, playlists e coletâneas. Desse modo, é preciso dizer que é grudenta, deliciosamente grudenta, e consequentemente muito boa de cantar junto.

Nota individual: 9.0

A complexidade musical de
"Wherever you will go" supera de "When you look in the eyes", pendendo mais para uma balada rock. Ela é muito mais importante para mim por causa da sua nostalgia e o vocal do Alex é incontestavelmente o lindo, muito mais interessante que dos irmãos Jonas. As cordas de Aaron Kamin são muito mais deliciosas de ouvir do que o piano do Nick Jonas.
Pelo outro lado, "When you look in the eyes" satisfaz perfeitamente todos os requisitos para ser classificada como balada softrock, o que faz da música uma difícil de ser desgostada. É minha música favorita dos irmãos Jonas e minha balada favorita da atualidade, a letra tem frases muito póeticas. O feel de "When you look in the eyes" é muito mais envolvente e edificante, do que a melancolia densa de "Wherever you will go".
As duas são muito gostosas de ouvir, difíceis de comparar.

E depois de tudo isso discorrido, realmente tenho de ceder a
"Wherever will you go" a vencedora da batalha, por causa da carga emocional, complexidade musical e o vocal do Alex band.

E vocês, o que tem a dizer? ^^

4 comentários:

Ana disse...

Não posso dizer nada...
Na minha idade o natural é gostar muito de Jonas Brothers.
E eu gosto de Jonas Brothers (principalmente por causa do Nick). "When You Look Me In The Eyes" foi a primeira música deles que ouvi, então também gosto muito dela.
Mas, se é pra fazer uma competição séria, acho que as duas são músicas muito boas. Diferentes, mas muito boas.
Só.
Espero ter ajudado (e não ter feito papel de boba...)
Bjos

CĿεأðأαηє ✭ disse...

aaahhh não não não não...... Jonas Brothers eh o q há.....
não sou menininha adolescente.. mas adooorooo todos todos.... claro q mais o Nick (ele eh uma graça mesmo)
... ah.. e tbm "When You Look Me In The Eyes" toca mais no fundo da alma...... eles cantam com tanta emoção na voz...... parece q eles estão sentindo tudo mesmo....
ai ai....
^^

bjoooo Monique....

CĿεأðأαηє ✭ disse...

Moniiiquee.... mudei meu blog....
não... o conteúdo eh o mesmo.....
soh mudei o visual e o nome...^^

agora eh ess tah??
http://lepetitpapillonn.blogspot.com/

bjoooo

mari acadêmica disse...

MO EU GOSTO DA DUAS, MAS A Wherever you wil go, é melhor pois gosto muito devido a adolecência .Já a outra parece com backstreet boys, por isso gosto muito.

Reader