quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pensemos nisso...

Não sei, acho que de todas as crises mundiais, acho que essa é a que vai dar mais impacto na nossa vida e vai dar mais trabalho para ser contornada, isso se for encontrado meios caminhos para esse contorno.

"Imagine se todos os poços de petróleo secassem amanhã. As pessoas não teriam como voltar para casa de ônibus ou de automóvel. Os geradores de energia elétrica entrariam em colapso e as cidades ficariam às escuras. Nas regiões mais frias da Terra, o frio provocaria uma mortandade por falta de calefação. Fábricas e indústrias parariam suas máquinas. No campo, tratores e ceifadeiras esvaziariam seus tanques e os espectro da fome rondaria o mundo. Aviões não levantariam vôo. Navios ficariam nos portos. Faltariam remédio, borracha e tecidos sintéticos. E também gás de cozinha, sabão em pó, detergente. Faltariam tinta, acrílico, solvente. Plásticos e assemelhados - do saquinho de leite aos tubos de PVC - sumiriam do mapa."
- Veja, 14/06/1995

Nós dependemos do Petróleo bem mais do que nos damos conta. Por isso é tão importante sermos moderados me seu uso e procurarmos alternativas. Ele também polui muito, o que deve reforçar essa nossa atitude se é que queremos continuar vivendo como espécie.
Mas
não vá pensando que me lembro disso todos os dias... Não tenho tanta consciência assim! O que ainda é mais um motivo para cultivá-la... Não importa no que acreditamos, não é do jeito é assim que se cuida da Terra, como estamos fazendo.

2 comentários:

Ana disse...

O mundo é muito vulnerável. Um único acontecimento - o fim do petróleo - pode acabar com as nossas vidas! "Nossas", que desmente que o mundo é vulnerável, e prova que os humanos são vulneráveis.
Minha irmã sempre diz que nós somos o câncer da Terra. A gente depende do petróleo, que faz mal ao mundo...
Esse é um câncer em estado avançado, né??
Enfim, consciência ecológica está na moda agora, mas não é assim que as pessoas devem pensar...

Eu falei bonito agora...
;D

Lovely Girls Kawaii Shop disse...

Olá Monique!
Muito obrigada por seguir meu blog!
Seja bem-vinda!
Bjs*

Reader