segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fashion Book #1 - Sailor Style

Amo estilo marinheiro! faz tempo já que comprei o tecido para mandar fazer minha blusa marinheiro e finalmente encontrei o modelo perfeito na Zipper de Julho de 2009!

Achei esse modelo perfeito e básico e bem compreensível para a costureira. Não quero uma gola muito grande nem comprida, ou muitas linhas nas bordas.

Agora vão mais algumas imagens de recurso para blusas e vestidos marinheiro, em diversos estilos e de diversas grifes!

O modelo acima salvei de um closet de Poupée Girl, infelizmente não encontrei a fonte e por isso desconheço a marca, mas achei muito legal o estilo aventalzinho da peça!

A BABY THE STARS SHINE BRIGHT (BSSB) sempre tem designs lindos e inclusive possuem uma linha de Pirate Lolita com vários itens marinheiros! Acima vemos um exemplo, com fru-frus e gravatinha! Amo como esse é delicado!

O modelo acima, estilo jaqueta, tem vários detalhes e é bem mais pesado e moderninho! Gosto do zíper e da gola super delicada!

O último da BSSB e o mais delicado da seleção, tem vários detalhes de rendaque enriquecem principalmente a gola. O passa-fita e a gravata laço são diferenciais que aumentam a meiguice e feminilidade do uniforme.


Agora, um da Metamorphose Temps de Fille (Meta). Gosto de como é justinho, abre com zíper e é de um tecido elástico! Moderno e gracioso, ao mesmo tempo, bem prático e básico!

Coordenado encontrado na loja Fanplusfriend. Gosto muito da saia e da blusa marinheira tipo gola esporte. O tecido parece quentinho! É bem delicado e a simplicidade dele é bastante atraente.

O coordenado acima é da MAM e tirei de uma revista KERA ou Gothic & Lolita Bible (não sei). Tão fofa a Sailor Lolita! :3

Quebrando um pouco a tendência Lolita, agora blusas da marca Candy Stripper e fotos pela Poupée Asuka.

O estilo jeans e descolado amplifica o ar vintage que a gola de marinheiro já tem. Essa peça permite diversas combinações divertidas e casuais!

Amo como a gola é partida nas costas e faz lembrar o uniforme escolar da Sakura Kinomoto de Card Captor Sakura! A forma despretenciosa da blusa marinheiro com bolso canguru e zíper me faz pensar em um moletom chique!

A ZARA brasileira também entrou na moda Sailor e lançou alguns modelistos legais e práticos para o dia a dia conforme clicado pela Poupée [<♥>] Bambi.

É a estampa que garante o estilo marinheiro da peça. Amei os detalhes! É bem burlesca e divertida a estampa!

Acho que essa moda marinheira não tem limite! O que vocês acham?
Espero que tenham gostado e até o próximo Fashion Book!

2 comentários:

Ana disse...

Meu sonho ter uma dessa. A primeira! Esse tipo de blusa é lindo!
É incrível como no Poupée a gente acha umas roupas lindas, né?
Adoro procurar roupas por lá!

Melina disse...

E aí essa blusa sai ou não sai???? Afinal acho que faz uns 6 meses que eu ouço vc falando dessa blusa e nada, hein!!!
Bela coleção Bjosssssss...........
\\^^//

Reader