sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Caos Criativo XII - Desafio de temas

Desde 1º de Janeiro, estou envolvida em um desafio de temas que minha grande amiga propôs com efeito de espairecer um pouco a minha cabeça, distanciando-a levemente da escrita de meu projeto atual, Tentando a Sorte.

Cada uma de nós definiu seis temas que deveriam ser usados em textos (ficlets, drabbles, oneshots...) envolvendo o casal Heero e Relena, do animê Gundam Wing.
Como já cheguei na metade do desafio, que se encontra em momentâneo hiatus motivado por problemas técnicos, achei que era hora de dar o meu parecer do que foi feito por mim até agora.

Neste desafio, aprendi um jeito novo de trabalhar que não tem muito a ver com minha técnica, mas com meu psicológico e como eu vejo meu trabalho.
Como ele exige velocidade e foco, é novidade para mim ter de produzir um texto em período tão curto e ao mesmo tempo tão preso a um tema.
Assim, me desdobro mais pra escrever algo bom e tenho de me esforçar mais para não levar muito a sério os defeitos do texto. Sem tempo para apurar as ideias como gostaria ou delongá-las, tenho que negociar comigo mesma o que será feito e o que não será, dedicando meu zelo ao que é possível, e não pensando naquilo que não consegui ou pude fazer.

Exijo muito de mim, por isso que é difícil me ouvirem contente. Então, não estranhem se até agora não pareci feliz ou me divertindo com a atividade.
Na verdade, estou me divertindo bastante com todas essas propostas! Os temas são bem variados e obrigam a criatividade e imaginação entrarem em cena e representam um progresso grande nas minhas habilidades, nem que seja para não deixá-las esfriar.

A melhor coisa para mim está sendo esse exercício de deixar de me cobrar tanto ou esperar tanta aprovação.

Até o momento, minha resposta favorita no desafio foi a quinta, "Em uma tarde de chuva", cujo título pouco interessante é o único defeito.
Para explicar porque gosto tanto dela, tenho de me expor: eu a imaginei no começo do desafio, ou seja, com cinco semanas de antecedência, e a comecei escrever com três semanas de antecedência, o que oferece provas de que não consigo trabalhar sem tempo.

Abaixo, a lista de temas para quem tem curiosidade:

  • Gelo
  • Reino
  • Céu
  • Ciclo
  • Chuva
  • Fim
  • Segredo
  • Nostalgia
  • Dúvida
  • Ilusões
  • Pesadelo
  • Desencontro

E claro, não deixem de conferir o trabalho da Suss com estes temas!

Por enquanto, é só o que tenho a dizer sobre o desafio.
Se quiserem saber algo mais, me deixem perguntas nos comentários ou nas reviews lá no Fanfiction Net.
E, se me ocorrer qualquer outra coisa, eu volto aqui com um post novo. 

Você já participou de desafios? Como foi sua experiência? ♥

Um comentário:

Melina disse...

Que legam Nique, vc sabe que eu sempre fui fã de suas fics, e agora não poderia ser difente.
Acredito que tudo isso só irá contribuir para o seu crescimento intelectual.
Eu fiquei com vontade de participar também, mas devo admitir que ainda não estou preparada para toda essa pressão, mas adivinhe só qual tema eu escolheria??? Hein???
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
E aí já chutou??? É claro que seria Segredo!!!!

Bjos querida.

\\mel//

Reader