segunda-feira, 12 de maio de 2008

"10 Formas de ter Entusiasmo"

  1. Afastar de fatos e de pessoas negativas e negadoras.
  2. Aceitar e valorizar os insights positivos.
  3. Não reclamar e falar mal dos outros.
  4. Cultivar a alegria, o riso, o bom humor.
  5. Iluminar mais seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz depressão.
  6. Ser alguém sempre pronto a colaborar.
  7. Surpreender as pessoas com momentos mágicos.
  8. Fazer tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos detalhes.
  9. Andar bem vestido, limpo e perfumado. Gostar da sua imagem.
  10. Agir prontamente. Do it now.
A minha favorita é a . Acho que criar momentos mágicos a partir de coisas cotidianas é algo incrível e muito difícil de saber fazer. E é maravilhoso ser capaz de surpreender as pessoas assim, dar essa alegria quase unicamente inocente, quando cada descoberta é mágica.
Impressionar para sempre e gravar no coração um calor e um afeto que podem ser eternos.
Por isso é válido conhecer muitos tipos de pessoas. Conhecendo pessoas garantimos o elemneto surpresa e momentos espontâneos de magicalidade (neologismo xD).
Eu vivo buscando por uma sensação duradoura de felicidade e já notei que consigo ela através de momentos mais breve do que gostaria que fossem. Por isso muitas pessoas se drogam. Elas curtem os momentos mágicos que as drogas lhes criam quimicamente. Nós podemos nos drogar psicologicamente também, uma dependência benéfica ou insana, como qualquer dependência - uma obsessão.
Uma pessoa entusiasmada demais com certeza nos leva a pensar, de vez em quando se por acaso ela está no normal dela... Mas parece meio antipatia nossa, inata, pensar assim. Se todo mundo tivesse um entusiasmo saudável, uma vontade de realizar as coisas... Talvez as iniciativas fossem mais fáceis de serem tomadas e levadas a diante, e não esquecidas como resoluções de ano novo.
Podíamos fazer da vida uma vida nova todos os dias.
Desde que comecei a escrever uma determinada história, pensei bastante nisso. E descobrir coisas tão óbvias... mas antes eu estava cegada.
E diante de tudo que pensei, saudavelmente eu me espanto com a Física Quântica e sua capacidade de nos fazer acreditar em coisas que talvez são imporváveis e desacreditar da realidade.
E afinal, o que é realidade? O que é a passagem do tempo?
Não é fazer valer cada minuto que respiramos.
Por algum motivo, nesse momento, eu estou aqui, sentada na frente de um computador, escrevendo o que em procissão sai naturalmente da minha mente. Eu tenho um espaço nesse lugar, não pensando limitadamente. Eu existo aqui para existir.
O que aconteceu ontem, já se foi. As lições foram aprendidas... ou não.
O que acontecerá amanhã é além das minhas mãos. Não adianta querer tocar.
Eu só tenho hoje. Só hoje para ser quem eu quero ser, fazer o que eu quero como deve ser feito, sentir e de algum modo imprimir em alguém alguma coisa boa, não só para minha posteridade, mas para a alegria.
Eu não pretendo jamais ser autora de auto-ajuda.
Eu não pretendo jamais convencer ninguém de que é desse jeito que se deve viver.
Estou descobrindo isso agora, quase por mim mesma, e queria contar para alguém.
Você, que um dia por acaso ler isso, espero que consiga absorver a mensagem.
Não é simplesmente "carpen dien", é muito mais que isso.
É ser vivo, viver e estar consciente disso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

DavidPaulo disse...

Sem querer ofender: não concordo com todos, mas com a maioria. Nada mau.

Não concordo:

4 - Cultiva a alegria, o riso...
(Já fui mais feliz sendo triste, por mais contraditório que isso possa parecer. Antes eu era triste, mas esperançoso)

6 - Ser alguém sempre pronto a colaborar
(porquê? ao meu ver, ser pronto a colaborar é um efeito do entusiasmo, não uma receita)

7 - surpreender as pessoas com ...
(Não gosto de surpresas, por isso, fico com um pé atrás nessa aqui)


De todo jeito, ficou bom. Refletiu isso sozinha? se não, que livros usou como base?

Reader