sábado, 18 de outubro de 2008

I'll eat you up... So yum yum



"EAT YOU UP" é o título do primeiro single em inglês da coreana BoA e também seu primeiro single digital. A intenção dela com essa música é se lançar no mercado americano e estabelecer no ocidente um mercado assim como ela fez no Japão e na China. O single foi produzido por gente de peso, Bloodshy & Avant, que produziu Britney Spears e Madonna.
O inglês da BoA foi uma surpresa, visto a triste experiência de ouvi-la cantando com o West Life anos atrás. Ela realmente estudou muito e melhorou cem por cento!
A música tem uma batida forte, marcante, estilo hip-hop, mas com um feel pop. Vicia. Da primeira vez que ouvi, não achei nada, nem me atraiu, mas foi só o repetir a dose que de repente fui fisgada. E pelo quê? Pela letra.
É inquietante. E ao mesmo tempo, não tão perturbadora assim.
"Eat something up" é uma expressão idiomática que significa algo como "comer tudo" ou "usar algo até que não sobre nada".
A música fala sobre amor, num sentido mais físico do que romântico, embora ela não descarte a idéia de estar apaixonada.
O refrão é pegajoso, repetitivo e engraçado na verdade, principalmente por causa da frase "So yum yum" - que seria algo como "tão gostoso".
A música toda brinca com isso, não sei se podemos chamar de uma música saudável.
Mesmo assim, é algo diferente e bem feito que vale a pena ser ouvido.
A voz dela é muito bonita e espero que BoA realmente consiga uma abertura no mercado americano o que eventualmente traga mais artistas orientais para a business na terra do Tio Sam e consequentemente para a nossa.
O que me frustra é que ela tenha de cantar em inglês para chamar a atenção ocidental. Se "EAT YOU UP" fosse em japonês ou em coreano, soaria muito melhor, seria muito mais o tipo da BoA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei MUITO o videoclipe! Nossa, é realmente viciante!! Vou procurar mais coisas dela para ouvir. Eu nao tenho muito problema com linguas :), ouço de tudo. O ingles dela tem um pouquinho de acento mas está muito bom, e esse acento pra mim mais pareceu um charme( como por exemplo quando a Shakira entrou no mercado,T.A.T.U e outros artistas).
Gostei mesmo, valeu pela recomendação!

Anônimo disse...

BoA é maravilhosa! Fantástica! Ela é a artista número 1 da ásia! Procurem mais coisas dela na net... no youtube... vocês vão amar!

Unknown disse...

Recomendo tudo dela!

O último álbum coreano "Girls On Top" é ótimo!

Tô torcendo muito por ela com esse single americano! \o/

Reader