sexta-feira, 23 de março de 2012

O que estou lendo no momento

- Evangelho de João

Em 5 de Abril será o Memorial da Morte de Jesus Cristo de acordo com o que ele orientou seus seguidores (Lucas 22:19), por isso esse mês de Março decid ler meu evangelho favorito. Estou lendo de 1 a 2 capítulos por vez e vou terminar dia 31.
É importante para mim relembrar tudo que Jesus fez enquanto estava na terra e suas maravilhosas qualidades para que eu dê mais valor ao sacrifício dele e de Deus.

- Bless this house, Norah Lofts
Já estou no livro 6, "The Poacher".
Este romance da Norah Lofts fala dos 500 anos da casa Merravay, construída na era Elizabetana, e das pessoas que viveram nela, para ela ou a odiaram e tiveram seus piores momentos entre suas paredes. São vários relatos, como se pode imaginar, de pessoas de todo o tipo - um carpinteiro, um capitão de navio, um revolucionáro, um abolicionista, uma governanta, uma camareira, plebeus e nobres - que vão avançando até o pós segunda guerra.
É meu segundo romance da Norah Lofts e não me canso de me surpreender com o estilo dela, os múltiplos narradores, a facilidade nas descrições e as tramas simples, ao mesmo tempo cheias de realismo e reviravoltas. Ela é brilhante!

- Stardust, Neil Gaiman
Retomei a leitura (do começo) porque queria me inspirar para escrever um fanfic de conto de fadas (em breve publicado no P² Challenge). Estou no capítulo 3 ainda.
O livro é um grande conto fantástico e a narração é tão divertida e colorida! A imaginação e inteligência do autor é deslumbrante, pois conduz com responsabilidade o conto de fadas, trazendo magia encantadora junto de verossimelhança e de uma trama bem montada e movimentada.
Tomara que dessa vez eu termine.

Um comentário:

Melina disse...

Ai que legal amore!!!
Gostei bastante desse post, amo ler, em especial esse tipo de literatura. Porem, em ingles fica meio dificil para mim, srsrss (ahh esse povo que não sabe ingles!!!).
Quanto a leitura da biblia, é realmente elogiavel.
Eu estou atrasada na minha leitura, voltei de viajem a 02 dias e acabei saindo da rotina, srsrss.....
Mas uma leitura que eu estou levando a sério é a do Proclamadores. Finalmente criei vergonha na cara e estou lendo esse livro incrivel.
Bjinhosssssss....

\\mel//

Reader