segunda-feira, 1 de julho de 2013

Primeiro dia de férias

Eu não sei muito bem como me sentir sobre a chegada das férias, porque, apesar de eu não ter de ir trabalhar na escola regular, eu continuo no curso e isso atrapalha muito  fazer planos de passeios. Não dá pra sair tranquila para ficar o dia tod fora, tenho de dar aula à noite. =(

Hoje, o primeiro dia de férias, está sendo chuvoso e preguiçoso e me peguei meio sem referência do que fazer...
É estranho de repente me ver fora da correria.

Ontem, passeio o dia dormindo e descansando. Li bastante e respirei pensando que estava livre das responsabilidades normais, mas agora preciso cuidar de não deixar as férias passarem em branco, sem nada ter sido feito, resolvido, sem produzir.
Assim, começando a produzir desde agora, resolvi postar. Faz tempo que não posto e vivo dizendo que não tenho tempo para isso. Então, já que estou falando de me sentir meio perdida e ociosa, vim aqui dar um alô e comentar sobre a principal mudança dessas férias: a descontinuação do Google Reader.

Dia 1º de Julho não é só meu primeiro dia de férias como a data marcada para a descontinuação do serviço da Google que mais faz parte do meu dia-a-dia depois do Gmail.
Eu acho lamentável e revoltante a Google ter tomado essa decisão e fiquei profundamente chateada. Afinal, o Reader é a melhor coisa do mundo se tratando de acompanhar blogse sites.
Vendo-me provavelmente órfã do serviço (torci tanto para que fosse um trote ou algo parecido), resolvi migrar para o Feedly.

Vai demorar para me acostumar de verdade com este serviço, mas já estou bem contente com ele. O layout e formato não é muito diferente, e ele oferece várias funcionalidades legais como twittar um trecho através de seleção + botão direito, estética clean e charmosa e facilidade em organizar e visualizar tudo.
Não tive nenhum problema e imagino que deve ter muita coisa interessante ainda para ser utilizada e explorada no Feedly.
Não fui atrás de ler nenhum tutorial ou outras instruções porque me chateiam essas coisas e sempre tive para mim que este tipo de recurso é só para consulta.
Recomendo assim o uso do Feedly, a importação do banco de dados do Reader para ele é rápida e simples, o que torna esta mudança indolor.

Reader, muito obrigada por ter feito parte da minha vida por tantos anos! Vai fazer muita falta! ♥

Um comentário:

Melina disse...

Oi amore, caramba quase senti a sua dor com a descontinuação do Google Reader. Não entendo porque mexer numa coisa que tem tanta gente usando!!!
Mas ainda bem que você achou uma saída inteligente!!!
Gostaria de lhe dar uma sugestão: você poderia postar mais um capitulo Tentando a Sorte que finalmente chegou ao seu clímax!!!
Amei sua última postagem, finalmente rolou um beijinho (já tinha passado da hora!!!).
Definitivamente eu detesto o Heero!! Primeiro ele odeia a Relena, e depois passa a ama-la mas aí resolve não se abrir para não faze-la sofrer?!?!?!!!
Pra mim ele é um grande egoísta que na verdade tem medo de voltar a atrás na suas decisões e reconhecer que errou.
"Olha o desabafoooooo" kkkkkkkk
Mil bjos amiga. Amo suas historias,e que bom que você postou novamente!!!

Reader