sexta-feira, 25 de julho de 2008

Só podia ser mesmo, né,Tsuda-sensei?

Novo mangá da autora de Karekano no Japão

Por: Anime Pró - 06/05/2008

Enquanto Karekano finalmente chega ao fim nas bancas de todo o Brasil, a autora Masami Tsuda lança em breve no Japão um novo mangá, intitulado Chotto Edo Made. A série será serializada na revista Lala, mesma de Karekano, e de outros títulos famosos como Ouran High School Host Club, começando em julho deste ano. A história se passa durante a Era Edo japonesa, em uma famosa escola há 150 anos atrás, centrando dois jovens que viviam na época.

Masami Tsuda é conhecida por seus diversos mangás curtos, diferente de Karekano que possui ao todo 21 volumes. Intitulado originalmente de Karesi Kanojo no Jijou (algo como as circunstâncias dele e dela), Karekano se tornou um grande clássico dentre os consumidores otakus do ocidente, especialmente por sua divulgação informal da série em animê via internet.

Só podia ser assim, né Tsuda?! Você falou tanto, elogiou tanto, e no fim resolveu mesmo usar o seu amor pela história do Japão, pela era Edo e por tudo que você estudo com respeito a esses temas para produzir um novo mangá, né? Nem fiquei surpresa quando vi o resumo da plot. Quem leu KareKano viu por todos os "Diários da Tsuda" e Free talks ela falando de todas essas coisas, dos livros, dos filmes, dos espetáculos Kabuki! Então, que venha agora a Era Edo a la Tsuda! \o/

Essa é uma imagem da gravura chamada "A Grande onda de Kanagawa", feita por Katsushika Hokusai, um ícone muito conhecido da Era Edo.

Vale lembrar que a Tsuda publicou uma série de dois volumes logo após o final de KareKano chamada "Eensy Weensy Monster", que eu só fiquei sabendo agora por causa de uma pesquisinha rápida.
A gente acha que esse povo tá parado, mas não, tão lá produzindo.

Um comentário:

Chris disse...

Era Edo... como é ela, mesmo? >w<
Era feudal ainda? É a em que se passa fushigi yuugi genbu kaiden? Eu não tenho idéia... o.o xDD
Enfim, espero que seja boa, aproveite~ >w<

Reader