segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Long time, no see - 01 As coisas que assisti

Desde a mesozóica vez que escrevi aqui, assisti muitos filmes que merecem ser citados. Podia escrever um post legal para cada um, mas agora não é exatamente o momento e nem tenho tanto assim a falar de cada filme que vou por aqui. Vou tentar ser o mais cronológica possível.

Primeiro, eu queria ver esse filme porque gosto de musicais. Depois, não dei importância quando começou a passar no Telecine, mil anos depois do cinema. Até que um dia deu certo de assistir, e gostei muito logo de cara! Não tem uma música que seja chata ou pouco marcante! Impecável, e cada vocal tem sua própria qualidade. Amei ver também o mecanismo por trás do cenário musical, assistir o pessoal no estúdio, compondo... E claro, como não poderia ser, todas as músicas acabam preparando o caminho para a especial "One Night Only" que a Effie canta como ninguém! Valeu a pena assistir e realmente vale a pena assistir outras vezes! ;)

Sobre esse nem preciso falar muito. Acho que o que vem da PIXAR só pode ser imperdível. E só podia ser ela para fazer a primeira animação com roteiro ecologicamente correto e consciente, só ela para trabalhar tão sutil e divertidamente as questões que o mundo tanto fala por aí sem conseguir tocar o coração como a PIXAR e o wall-e fazem. Não tenho reclamação nenhuma, só elogios a dar! Viva as grandes sutilezas, a delicadeza, a beleza simples e ao mesmo tempo complexa que faz de Wall-e um dos meus filmes preferidos no ano! ^^ Viva a meiguice do olhar e do coração de lata do pequeno "Steven Jobs"!

Ah! E eu que não dava nada para esse filme da Dreamworks (quase sempre não dou nada para animação da Dreamworks, a não ser Shrek, e acabo me espantando). Realmente, não julgue o livro pela capa com esse filme! Se o panda Po pode ser um grande guerreiro kung-fu, o filme também pode ser bom. Bom? Bom é pouco, ele é ÓTIMO! Grande Jack Black! Se não fosse ele, não sei como poderia acontecer um filme tão bom como esse! Já no "Espanta-Tubarões" o tuba Lenny é um encanto por causa do dublador que tem, e graças a Deus deram um brilhante papel principal pro Jack! Fora que a qualidade da arte da animação é fantástica e as piadas serem demais! Todos os personagens são interessantes ao seu modo e a mensagem final do filme é uma acalentadora verdade que faria pessoas menos infelizes se fosse levada em conta! ^^

O cavaleiro das trevas veio galopando devagar espalhando as novidades sobre sua chegada, e de repente trazendo consigo também a qualidade de epitáfio de um grande artista. Não gostei apaixonadamente do primeiro filme do século 21 do Homem-Morcego. Posso dizer que foi um ótimo filme, mas só, não repeti a dose, não comentei muito. Para mim, esse segundo sobrepujou o primeiro da nova série. A trama é mais que envolvente, realista, elegante, inteligente e eletrizante. Heath Ledger dá mesmo um espetáculo como Coringa. Não falo isso só porque gosto dele, mas porque realmente fiquei impressionada com o carisma do personagem. Cada tique, cada olhar e fala é único, burlesco e impressionante. As melhores linhas do filme vêm com certeza da boca sarcástica e borrada dele. A fragilidade de Bruce Wayne também é interessante nesse filme, uma coisa impensada, apesar de ser conhecido quantos traumas e conflitos o homem dentro do traje de borracha sofre. Gostei de vê-lo humano de um modo mais emocional do que fraco, não sei bem como definir. E o grande morcego continua o mesmo aterrorizante, misterioso, soturno e inexpressivo de sempre, como um cavaleiro, sendo o herói que Gothan City precisa.

E assim vou encerrando o primeiro capítulo. Até mais! o/

3 comentários:

Rodrigo disse...

Enfim... não falou do Harvey Dent... e os outros resumos ou analises... muito triviais... tudo bem... eu perdoo... :p
Deixa eu ir ler os outros 2 debaixo e depois upar fotos no orkut (desisti de escrever no blog, pelo menos por enquanto)...
Te mais... :)
Fui

Monique disse...

A intenção não era fazeer nenhuma resenha ou crítica profissional não, só falar porque eu gostei.
Mas a resenha do Batman cê gostou, né Rodrigo... xDDD

Chris disse...

Eu sempre quis assistir Dreamgirls! Mas nunca vi... mas se você gostou, deve ser bom mesmo... vou acrescentar na lista~ *desenrola rolo de papel de 3830858 metros*
Wall-E é fofo mesmo, eu gostei, mas sei lá, acho que menos do que as pessoas ao meu redor, eu achei um pouco cliché, eu meio que sabia tudo que ia acontecer... menos que era uma planta o que Eva procurava, foi uma surpresa. xDDD
Kung Fu panda é mesmo o melhor! Vi a versão dublada, (aqui nem se deram ao trabalho de oferecer cópias legendadas... -.-) mas tenho certeza que Jack foi ótimo mesmo, adoro ele... xDDD
Quanto à Batman, pois é, né... >w<
Gostei das Reviews, faz uma de anime também~ \0/

Reader