domingo, 16 de novembro de 2008

ViVi Junho: Highlights

Aqui está os prometidos destaques de Verão que tirei da revista ViVi de Junho de 2008.

Intro:

O Verão vai ser feminino e alegre para quem for seguir a moda definida pela ViVi.
As cores vão aparecer em peso, vibrantes, em peças lisas ou junto das listras - sejam de cores alternadas, ou de multi-cores - e dos xadrez que rementem ao look folk/hippie/bavarian. Não se esqueçam dos florais e das estampas geométricas/abstratas. Um pouco de tye-dye e degradé também será permitido.
A alfaiataria vai estar presente nos chapéus fedora, minishorts e coletes.
As sandálias gladiadoras vão reinar absolutas, mas tem espaço para a bota, especialmente a franjada - folk e quase cafona - principalmente a marrom.
Óculos de sol enormes e écharpes são um must, bem como acessórios coloridos e fitinhas hippie para pôr no cabelo.

Considerações:

O coringa da moda indaiatubana é a calça jeans, o que não é o caso da moda japonesa. Lá eles dão mais preferência à malhas e tecidos variados, mas leves, e usa-se muito a saia, seja maxi, média ou mini, e os minishorts.
Para quem quiser adotar um pouco dessa característica ou migrar de vez, sugiro que faça compras em lojas que vendam grifes (LOL), ou na Hatch's Creek. Procure também por peças da Malwee, Hering, Lunender, Mineral e linhas da Hot Point, C&A (Jinglers, Clockhous e Yesica), Renner, Pernambucanas (Argonaut e Vanguard) e outras lojas departamento. Até catalogos como Via Blumenau, L'arc en ciel e Hermes tem boas opções! Só fujam da malha de baixa qualidade que é seca e fina e frita você no sol!
E o que nós temos nessa edição da ViVi é bem isso: muita malha, muita saia e vestidos, camisetas e minishorts. Tudo muito meigo, divertido e jovem.

Antes de tudo, quero destacar esse moletom da marca japonesa deicy. Isso mesmo, moleton de capuz no Verão é normal! ^^ A maior parte das camisetas, blusas e vetsidos da marca vem com uma estampa de smile bem divertida e kawaii! Acho um máximo! Outras marcas froam além e usam sorvetes, balas e outras coisas no lugar dos olhos da carinha feliz, mas os clássicos da deicy são os que mais me alegram!
Do lado, écharpes variadas também da deicy que são realmente o acessório forte do Verão delicado e despojado vendido pela revista!

Agora, quatro looks. Dei prefêrencia em mostra looks com jeans para que nós aqui possamos aproveitar, mas não deixei de mostrar também o diferencial japonês. Camisetas com estampas de personagens de desenhos animados, como Mickey, Ursinhos Carinhosos, Smurfs e outros são muito apreciados. Também, estampas infantis e coloridas que evoquem o Verão. Os shortinhos zebrados são demais! Minishorts e botas são misturas comuns e as sandálias são bem anos 70 mesmo. Achei o vestido muito, muito lindo! Aqui, tudo bem urbano.

Já esses dois looks são bem praieros. Gostei do minivestido com capuz e estampa degradé. Achei diferente, divertido e gostoso de olhar. O outro look, super simples, chega até a ser pobre. Mas na praia a gente não precisa se carregar muito de roupa mesmo...

Macaquinhos também são ótima pedida. Esses de malha, bem levinhos e com bastante diferenciais quando se trata de decotes. Esse amarelinho ficou muito fofo com a bolsa e a sandália de sisal. Macaquinhos jeans são completamente aceitáveis, mesmo os que imitem jardineira ou aqueles que não tem corpo, só barrigueira com vários botões.

Agora, esse lenço árabe... fala sério! Eu preciso de um agora! Estou à caça do meu, já vi lojas que tem, mas não vou me apressar... sempre acaba saindo um mais bonito! Acho super legal, super chique e enriquece muito qualquer look! Os óculos de sol enormes também colaboram para isso.

Falando ainda de camisetas com estampas diferentes, aqui vai outro combo. Um vestido que lembra uma tee oversize, com estampa a la Rolling Stones, cinza, linda, e o lenço tipo árabe, superhit, e scarpin preto, super fashion e simples. Mais modelos de sugestão vem ao lado. Curiosamente, o motivo de hamburguer está sendo algo muito popular no Japão! xD

Agora o momento da famosa fitinha hippie. Não sei não, se isso pegar, vai ter muita gente pagando mico usando ela por aqui! Não é uma coisa que eu goste muito, mas é uma peculiaridade da moda, por isso, estou mostrando. Até porque, a Lena (a modelo) fica linda usando ela! Acho bonito nos outros, mas não encararia não... Não é preciso ter franja para usar a fitinha. Qualquer corte se adapta muito bem.

Verão tem de ter biquini, certo? Selecionei este da variedade que a revista oferecia por três motivos: 1. listras coloridas; 2. babados; 3. modelo. Achei encantador o efeito das litras coloridas e pretas, amei o babado no decote e gostei muito do feitio geral do biquini! Ele é elegante, sofisticado, mas muito jovem e anos 80!

Resumo:

Separei esses dois looks bem parecidos que para mim são a tendência forte do Verão Urbano de todo dia. Um look com jeans e outro, mais glam, com minishorts.

O look com jeans inclui uma despojada regatinha tye-dye, colar de pedraria, brincos grandes, chapéu e uma bélissima calça jeans quase bag. Simples, fácil de compôr e nada extravagante, é só o chapéu que não é o elemento muito presente na nossa moda por aqui...

O look glam é lindo. Todo monocromático, inclui maxibolsa sacola, rendas, écharpe levinha e um minishorts de babadinho. O corte de cabelo dela é lindo! *_* As sandálias, delicadas, saíram um pouco da regra das gladiadoras.

Guia:

E para encerrar, deixo um guia das sandálias gladiadoras, bem, bem rústicas, que não são muito do meu gosto, embora algumas sejam mesmo lindas. É meio complexo de entender, mas eles mostram como usar cada tipo de sandália quanto ao comprimento do cano de acordo com cada tipo de perna e de comprimento de vestido/saia/shorts. Dá, pelo menos, para checar os modelos diferentes e escolher os favoritos.

Encerrando:

Sinônimo de Verão no Japão é mostrar as pernas! Pois é, elas tem que estar muito bonitas para aparecerem tanto.

Espero que tenham gostado e possam aproveitar qualquer coisa!

Se quiserem conferir a revista inteira, cliquem aqui!

Um comentário:

Melina disse...

Amei o estilo Nique, muito alegre e bem romântico...do jeitinho que eu gosto!!!!!!!!
Valeu pelas dicas....
\\^^//

Reader