sábado, 9 de junho de 2012

O que estou lendo no momento - Junho

Jogos Vorazes, Suzanne Collins
Já estou no livro 3 - The Victor.
Depois de ver o filme, estou conferindo a história original e gostando muito do livro. Katniss é uma narradora nata e o tempo em que a autora escolheu narrar - o presente - é perfeito para criar e manter o suspense, propiciando ao leitor a experiência integral de estar dentro do battle royale de Panem. Apesar de todo mundo já saber o final ou esperá-lo, a narrativa em tempo real é a principal ferramenta para criar a dúvida de se Katniss sobrevive ou não aos jogos.

Relembrança, Danielle Steel
Decidi reler porque Danielle Steel tem uma narrativa elegante, consistente e melosa na dose certa que me inspira e me ajuda  a manter as escritas de meus romances em dia. Dessa vez, como a história não é novidade, a leitura vai mais lenta porque me revolta muitas atitudes e escolhas das personagens e fico aborrecida com eles. Bem equilibrado com drama e romance, me agrada o fato do livro mostrar uma história que inclui pessoas reais, com defeitos e problemas reais, embora o cenário inclua palazzos venezianos, princesas e o mundo da moda como elementos que poderiam criar um conto de fadas perfeitos.

Memórias de um Sargento de Milícias, Manuel Antônio de Almeida
Incentivada pela minha querida Ana Paula, resolvi encarar esse livro finalmente e não paro de rir! O autor usa ironias deliciosas e o variado linguajar urbano para sem muitas pretensões para criar um registro curioso da vida de gente comum na cidade de Rio de Janeiro no século XIX. A história em si não me chama muito atenção, mas é divertido demais acompanhar Leonardinho e suas travessuras e os outros personagens que participam da vida dele.

Nenhum comentário:

Reader