sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Acaso

Estou convencida de que nada é por acaso. Não que acredite em predestinação. Sei que não somos programados, visto que se fôssemos, não erraríamos - não estamos no mundo mitológico grego,onde erros ou acertos eram vontade dos deuses que morriam de tédio (ou de inveja) e brincavam de "The Sims" com os mortais. Deus não quis assim porque não nos obrigou, mas ele dirige nossos passos se permitirmos...
Aprendi a confiar na intuição e nos instintos. Mesmo quando não entendo os sinais sei que, uma hora ou outra, vão ser explicados.
Em muitos momentos, as situações e pessoas são recipientes de vidro, diante de meus olhos praticamente transparentes. Acho que existem várias formas de entender as pessoas. Digamos que eu tenha o "byakugan", vejo através.
Em contraste, muitos me descrevem como um profundo copo fosco.
Curioso.
Meu copo deve ser fosco, em partes, porque eu guardo o segredo de tanta gente. Se quase tudo em mim é um segredo, não me julgue por isso falsa. Quando eu falo, não espere nada menos que a verdade sincera. Se eu hesito é porque tenho medo e estou me esforçando em vencê-lo. Sua paciência pode me ajudar.
É um preço, penso: porque guardo comigo tanto das essências alheias que acabo por desprezar as minhas como inúteis e desnecessárias em comparação. É que tem coisas que na verdade ainda não entendo em mim.
Acho que o que ouve não será jamais o eloqüente.
Queria ser psicóloga não porque acho ter exatamente vocação. Mas quero estudar psicologia objetivando aprender de mim e da rica psiquê humana para empregar melhor essa fácil franqueza que causo (sou eu ou são os outros?).
Ainda assim, tudo o que senti, tudo o que vi até o presente momento me fez mais humana que nunca e ainda mais certa de que nada é por acaso.
Eu gosto disso. Torna tudo especial em nosso redor, nos obriga a ser atentos e ver sempre além do óbvio. Tudo é mais interessante assim.

5 comentários:

Robson Oliveira disse...

ehh...ehh..esse post ta legalzinho (6) muhahahhahaha

bem menos tenso que o anterior :O...

hehehehe... então tudo virou um copinho agora ahn? rsrsrsrs...bom exemplo...eh bão desenha pra gente entende melhor ^^ ..hehehe..cérebrozim da gente adora imagens neh...

principalmente se forem coloridas.. heaiueahueauieahuehaea

Boa noite .. e tenho uma boa noite,ta... boa noite. e nunca se esqueça disso.. boa noite, pois tendo uma boa noite hoje, terás uma boa noite amnah.. ja dizia o profeta que nunca profetizou algo que se chama-se de profecia...

Robson Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Melina disse...

srsrsrss..........
Copinho fosco???
Não acho que seja assim...pois cada um tem seus segredos que só revela a sí próprio!!!!!
Isso é o que nos ajuda a continuar a ser nós mesmos, como se fosse nossa essência guardada a sete chaves dentro de nós!!!!!
Eu a vejo assim.....
Bjinhossss...............

Rodrigo disse...

Que feio, excluiu um comentário do Robson... :O...
E sei lá... melhor não falar sobre o texto... porque senão já viu né... mwhuahuauhahuhuau... vamos ser bonzinhos... estou numa nova fase... de bondade... pra depois retornar mais mal do que nunca... Ohhhhhhhhhh!
Retôróki e já era...
Fui

CĿεأðأαηє ✭ disse...

acho q todo mundo eh um copinho fosco... afinal todos temos segredos...

eita... acho q eu sou um copo de vidro fumê...

Reader