segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Blogar é viver

E é mesmo, pelo menos para mim. A coisa do blog é que quando você escreve, mesmo que ninguém leia, mesmo que ninguém comente, você registrou alguma coisa da sua vida, e meses depois provavelmente você vai ler aquele post e se lembrar.
Eu mesmo fiz isso minutos atrás. É gostoso.
E percebi isso também por ler um outro blog minutos atrás.
Esse pedacinho de caixa de texto feito em Java, html, sei lá que linguagem, se transforma num cantinho que contém qualquer pedaço, qualquer momento da nossa vida. Ela comunica pro mundo o que um outro ser humano está fazendo, pensando, querendo - é, um pedacinho de vida realmente.
Quem tem blog coleciona suas próprias coisas, tem um lugar para colher informações de si mesmo, referências, conselhos.
Por isso, porque blogar é viver, que eu continuo escrevendo num blog, tentando juntar os pedaços da minha existência.

Eu tenho idéias para posts nos momentos mais inoportunos - todos aqueles nos quais não posso acessar nenhum computador para começar a escrever, mas na verdade, quando a idéias para escrever, isso acontece comigo o tempo todo.
Assim acabo nem escrevendo tudo o que eu quero no blog. Porque quando consigo chegar no computador, esqueci todas as minhas idéias... É uma pena.
Acho que vou transformar todas as paredes da minha casa em lousas brancas de markers, assim, vou anotando as idéias na hora que as tenho! xDD

2 comentários:

Chris disse...

Aah, fiquei triste ao saber que idéias boas são perdidas assim... embora aconteça mesmo, o tempo todo assim não dá.. ;{
Como a idpeia das lousas não é muito boa, (foi mal.. ;p) o jeito é apelar pra um caderninho everyday with you (dá pra desenhar nele também, e quem sabe a idéia vem e não foge?) ou contar pra alguém. Aí funciona, contando pra alguém você lembra da idéia sem erro. Mas podem te achar maluca, é meio perigoso.. ainda assim eu faço, tudo pra manter as idéias bem encoleiradas. ;p~

Ana disse...

Eu entendo... Por isso que eu ando com um caderno a mais (até pra ir pra escola!)escrevendo todos os meus posts.
Mesmo assim, chega a hora de postar e eu acho tudo uma bobagem de texto! ^^
Aquele ultimo post meu, o da mudança, eu escrevi na hora! E olha que já era 11:30 da noite de um domingo... (me ferrei no outro dia, só condegui levantar às onze da manhã, mas tudo bem!^^)
A inspiração nunca vem quando queremos...
¬¬
Mas é a vida, não é mesmo??
Enfim, eu achei a ideia da lousa genial! Meu sonho é ter as paredes assim e canetas por todo lugar!
^^

Bjos...

Reader