sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Conflito

Por que às vezes é tão difícil tomar uma decisão?
Meu Deus, como lutei para decidir o que enfim eu fiz nesta tarde! à contra-gosto, ainda incerta e descordante do passo que tomei, vou enfim ingressar numa faculdade!
De Letras.
Minha vontade era mesmo fazer Psicologia, uma coisa nada viável admito para quem leva o modo de vida que escolhi. A segunda opção sempre foi Letras e nessa área mesmo que trabalho.
O melhor de tudo foi eu ter sido poupada de prestar o maldito vestibular.
Ainda assim, não era o que eu queria para a minha vida. Está tudo tão bom e tranqüilo, com meu tempo livre, meu tempo para dormir.
Queria outra vida para mim, nesse sentido. Mas pareceu que isso não é permitido. Ninguém está mesmo disposto a entender que eu gosto da minha vida simples e que as aulas que dou são suficientes! Ninguém entende como prezo meu tempo livre para direcioná-lo para as coisas que realmente aprecio... De toda essa incompreensão e não-aceitação, agora estou em rumo ao curso superior.
Três anos de estudo de língua e sua mecânica, literatura e suas nuances, e a psicologia do aprender e assimiliar a fala, o que não me parece nada ruim, o que me é extremamente interessante, mas que será denigrido por três anos de stress, ansiedade, provas e trabalhos, convivência com pessoas desagradáveis, aulas noturnas, cansaço, sono e fome depois das dez horas. Três anos de leituras e de filosofias vãs, tudo para que eu tenha garantido alguma espécie de futuro, embora ele não tenha sido catalogado nos registros dos ambientalistas!
Ah! Benção! Ah! Invocação do mal!
Posso me considerar já uma universitária...

2 comentários:

Chris disse...

SÉRIO??? O_____O
Você vai estudar de noite??
Fico triste por você estar tão incerta, mas tenho certeza que virão coisas boas também. Um estilo de vida mais "agitado" pode ser difícil depois de um tempo relaxado, (eu bem sei~ x3) mas você vai entrar no ritmo, e espero que bons momentos estejam a caminho~ força aí e aproveite esse dezembro e janeiro como nunca! ^_^

Ana disse...

Ser universitária...
Ainda tenho medo desse meu futuro incerto.
A universidade me parace um outro planeta (pra não dizer galáxia) muito distante do que eu estou agora.
Tenho medo só de pensar.
Além do que, não há nada que me chame a atenção suficiente para me dar ânimo só pra pensar em fazer vestibular. Nós somos muito mimados na escola, sendo obrigados a estudar todas as matéria.s. Não que eu considere isso um erro, nós temos que saber o básico de tudo, mas isso acaba nos acostumando a não se interessar por nada.
Sempre gostei muito do universo... Acho que vou tomar um caminho desses. Depois, é claro, de fazer FIEC, já que minha mãe se prende à essa ideia mesmo...
=P
Enfim... A rotina cansativa de estudar de noite deve ser horrível... Mas todos acabam se acustumando com a fome depois das 10.
Então, acabando meu comentário/texto, eu digo
Boa Sorte!
=D
Espero que goste da vida de universitária...
Mas eu queria dar aulas de inglês como você...
Bjos.

Reader