quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aquisição

Hoje consegui uma importante aquisição!
Sonhei em inglês! O que eu tanto desejava!

Nesse ano ouvi uma coisa nova. Nunca tinha pensado nisso antes!
Na primeira aula de fonética do inglês, meu professor começou a contar muitas coisas, e ao falar sobre o tempo em que morou nos Estados Unidos, além de citar que filmes de comédia são ótimos para estrangeiros irem ver nos cinemas americanos, disse que demorou pouco tempo e ele já estava sonhando em inglês. E isto era perfeito porque indicava total internalização do idioma no subconsciente. Freudiano, não?
Desde que ouvi isso, me inquietei. Enquanto não sonhasse não me sentiria completa! Mas não sabia o que fazer para conseguir.
Agora nem estou tão certa de que sonhei em inglês mesmo ou fui iludida por mim mesma, mas no consciente, é essa a certeza de que tenho.
O assunto do sonho não me cabe dizer aqui, de tão estranho que é! Não sei como foi que tive tal idéia! O segredo dos sonhos, quem será que realmente explica?
Mas espero que essa aquisição que tive seja permanente, e venha mais vezes sonhar em inglês!

Nenhum comentário:

Reader