terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Caos Criativo X - Estafa Criativa

O ciclo sempre repetitivo do processo criativo é entendiante e de repente me angustia. Em oito de fevereiro de dois mil e nove, eu criei essa tag marcadora em meu blog justamente por isso - pela dificuldade de criar, de escrever, e de falar alguma coisa que valha a pena. Naquela noite, três anos atrás, eu reclamava por não conseguir colocar no papel o que precisava, o que queria, o caos que eu criara de repente era grande demais para ser controlado.
Meses depois, em três de outubro, eu revelava o descaso criativo no qual mergulhara, sentindo algo um pouco parecido, embora mais rebelde do que sinto na noite de hoje na qual alego sentir estafa criativa - criei tanto, produzi tanto, que cheguei ao ponto de burn out.
Minha cabeça está vazia, nada que penso parece bom, possui meios de ser feito ou leva a algum lugar.
Se eu decido escrever, horas são passadas em frente a página em branco, perdidas na tentativa de encontrar o fio perfeito na meada, minutos perdidos reescrevendo para encontrar o jeito certo e riscando aquilo que não é produtivo.
E é aqui que eu penso em desistir, que penso em esquecer e concluo que estou cansada.
Mas se cansaço fosse motivo para eu parar, já tinha deixado de escrever há muitos anos.
Então, é só estafa...
A caneta perdeu a força e o papel rejeita tudo, mas é só uma fase. E se a inspiração correu pra longe, ela está brincando de esconder.
Porque eu vou ser ninguém se me tornar incapaz de escrever. Vou perder a identidade.

Pode ter certeza que tecer este post foi difícil que não estou nada contente com ele.

Nenhum comentário:

Reader